Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Abade será o árbitro da primeira final entre Corinthians e Santos


Cléber Wellington Abade, de 44 anos, vai apitar a primeira partida da final do Paulistão enter Corinthians e Santos, no próximo domingo às 16h, no estádio do Pacaembu. O sorteio foi realizado pela Federação Paulista de Futebol, na tarde desta quinta-feira. Os auxiliares serão Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Morais.

"O Abade tem história na arbitragem", avaliou o Tenente-Coronel Marcos Marinho, presidente da comissão e responsável por comandar os sorteios. "Ele apitou agora a semifinal do Campeonato Mineiro (entre Atlético e América)", acrescentou o homem-forte da arbitragem paulista


A definição do árbitro foi aberta ao público e transmitida ao vivo pela internet. Após a polêmica da escalação do juiz Paulo César de Oliveirana semifnal entre Palmeiras e Corinthians, havia uma expectativa grande para saber quem apitaria a decisão do Estadual.

Paulo César nem sequer esteve entre os quatro que foram sorteados para a final. Além de Abade, Wilson Luiz Seneme, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Luiz Flávio de Oliveira.

"Sempre vai ter confusão", minimizou Marinho. "A lei (Estatuto do Torcedor) determina que tenha que ser sorteio. E aí tem os dois lados da moeda: com o sorteio, podemos revelar novos valores para a arbitragem, mas também têm árbitros que, por azar, não conseguem apitar".

Também nesta quinta-feira, ficou definido que José Cláudio Rocha Filho apitará o duelo de sábado entre Ponte Preta e Oeste, pela segunda partida da final do Troféu do Interior, que será disputada no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Ele estava entre 19 pré-selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário