Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Notícias Sufoco vascaíno e empate com o Avaí na semifinal

Trem Bala leva susto avaiano

O Gigante da Colina entrou em campo apoiado pela torcida que compareceu em peso fervendo o caldeirão de São Januário. O Vasco chegou decidido a vencer na semifinal da Copa do Brasi encarando o Avaí, nesta quarta-feira (18.05). A partida foi marcada pelo susto vascaíno, que foi surpreendido pelo Avaí.

A torcida fez festa com a entrada da equipe e a partida já começou com pressão vascaína, logo aos dois minutos do primeiro tempo Eder Luis passou para Diego Souza e o placar só não mudou graças a Marcinho Guerreiro que salvou de cabeça com a bola já em cima da linha.

A tensão tomou conta de São Januário e as equipes passaram a se analisar, toques de bola deixaram o jogo morno, mas não morto. Estavam todos esperando um bote de uma das equipes. Aos 15 minutos susto para Fernando Prass, Julinho dribla Alan e chuta rumo ao gol. Aos 16 minutos o Vasco respondeu ao ataque e Eder Luis encanta os presentes com dois super dribles em Revson. Impossível deixar de comentar a jogada do atacante.

O Vasco passa então a pressionar mais, passa a ter maior posse de bola e a criar ataques. Neste momento aos 31 minutos Alecsandro chuta na entrada da área, mas a bola só assusta os avaianos e a bola vai por cima do travessão.

A resposta chega imediata e o o Avaí tenta abrir o marcador. Bruno cabeceia para Gustavo Bastos, que também fica no quase e a bola vai sobre o travessão vascaíno.Eder Luis tenta aos 41 minutos e a bola bate na defesa adversário, com quatro minutos de acréscimo nada muda muito. Eder Luis recebe passe longo e o primeiro tempo se encerra com a bola nas mãos do goleiro Renan do Avaí.

O Vasco voltou com tudo no segundo tempo com posse de bola, disposto a não deixar a partida no 0 a 0. Aos oito minutos a torcida ainda ficou no quase. Diego Souza bateu com força, mas a bola passou raspando na trave direita.

A defesa do Avaí fica atenta e não se mostra disposta a permitir que o Vasco altere o placar. A equipe de São Januário jogava na ofensiva em busca da vitória.Aos 19 minutos o Avaí encara o Vasco de frente. Depois de troca de passes Willian chuta, mas o Gigante da Colina parece estar preparado e o ataque fica só no susto Aos 22 minutos Willian novamente cabeceia em direção a Prass, que salva mais uma na Colina.

Aos 35 minutos Julinho abre o placar e surpreende o Vasco. O jogador driblou Alan e Fernando Prass não salvou: 1 a 0

Aos 46 minutos a chance do Vasco ampatar chegou com pênalti sofrido por Elton, puxado por Gustavo. Diego Souza bate, marca e salva o Gigante da derrota em casa: 1 a 1.

Agora para ir para a final da Copa do Brasil, o Vasco deve viajar para Santa Catarina e rezar por uma vitória ou empate acima de dois gols.


Ficha Técnica

Vasco 1 X 1 Avaí

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 18/5/2011 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Renda/público: R$ 501.960,00/ 19.136 presentes/15.823 pagantes

Cartões amarelos: - (VAS); Willian, Gustavo Bastos (AVA)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Julinho, 35'/2ºT (0-1); Diego Souza, 47'/2ºT (1-1)

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins (Douglas - 32'/2ºT) e Ramon; Jumar, Fellipe Bastos, Felipe (Robinho - 32'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo - 24'/2ºT) e Alecsandro (Elton - 18'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

AVAÍ: Renan; Revson, Bruno e Gustavo Bastos; Felipe, Marcinho Guerreiro, Acleisson, Marquinhos (Gustavo - 40'/2ºT) e Julinho; Marquinhos Gabriel e William (Maurício Alves - 38'/2ºT) - Técnico: Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário