Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dinamite aprova possível contratação de atacante Emerson pelo Vasco


Sondagem feita foi considerada baixa pelo Sheik. Renovação de contrato de Eder Luis diminui as chances. Zagueiro Índio volta a surgir como possibilidade

A contratação de Juninho Pernambucano já foi acertada para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas o Vasco não deve parar por aí. Sem pressa e estudando os nomes com calma, a diretoria ainda busca um atacante e um zagueiro para o restante da temporada. Um lateral-direito também faz parte dos planos. Um dos nomes sondados foi o do atacante Emerson, recém desligado do Fluminense. Durante a conversa, o valor oferecido não agradou - cerca de R$ 60 mil a menos do que ele recebia no Tricolor. Mas o nome ainda não foi descartado.

O presidente Roberto Dinamite confessou ser um admirador do futebol do Sheik. No entanto, garantiu que sua vontade nunca foi prioritária nas contratações do clube. Caso o nome não seja aprovado pela comissão técnica e pelo departamento de futebol, nenhuma negociação irá avançar. Inicialmente, o diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, afirmou que o nome de Emerson não faz parte dos planos. Um dos motivos para isso é a possível permanência de Eder Luis por pelo menos mais seis meses (leia mais abaixo).

- A mim o Emerson interessa. É um grande jogador. Mas o desejo tem de partir também da comissão técnica. O único nome concreto que temos até o momento é o do Juninho Pernambucano - despistou Dinamite.

Um dos nomes sondados para a zaga foi o de Índio, do Internacional. A negociação não avançou em função da participação da equipe na Libertadores. Agora com a eliminação precoce, as diretorias dos clubes devem voltar a conversar. Índio é ídolo no Colorado, mas perdeu espaço nesta temporada e vê com bons olhos a possível ida para o Vasco. Sua chegada seria já projetando uma possível saída de Dedé no meio do ano. O camisa 26 já recebeu inúmeras sondagens e o clube sabe que não vai ser fácil segurá-lo, apesar da vontade de fazê-lo.

- Todo grande time pensa em reforços. Mas não podemos contratar qualquer um. Serão reforços pontuais, jogadores que venham para fazer a diferença. O Vasco está vivendo um grande momento e qualquer um que venha para ajudar será bem vindo - afirmou o presidente.



Dinamite otimista com permanência de Eder Luis e Fellipe Bastos


Um dos motivos para não aumentar o investimento em Emerson é a possível permanência de Eder Luis no Vasco por pelo menos mais seis meses. Desde a visita do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, em São Januário, Roberto Dinamite mostra otimismo no acerto. Além de Eder, Fellipe Bastos também deve ter o contrato de empréstimo renovado. Segundo o presidente do Vasco, existe a possbilidade de Luís Filipe voltar ao Brasil, mas a renovação não está condicionada a uma nova visita.


- Já deixamos tudo bem encaminhado e possivelmente teremos novidades quanto a essa negociação em breve. Os jogadores demonstraram a vontade de permanecer e isso é determinante - explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário